sexta-feira, março 17, 2017

Estão abertas as inscrições para o programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017


O Observatório Itaú Cultural foi criado com foco na gestão, na economia e nas políticas culturais





Por Alê Barreto
Uma pessoa que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças




Estão abertas as inscrições para o programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017. Segue abaixo informações do site.



[Início da transcrição]


Temos o prazer de anunciar a criação do programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, dedicado a fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e a compartilhar as experiências e os conhecimentos resultantes. De abrangência internacional, o programa premiará projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior. O objetivo é reunir estudos da economia da cultura em vários aspectos, como sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

Serão contemplados até dez projetos, abrangendo duas carteiras:

Pesquisa em Andamento

Voltada para o incentivo a projetos de pesquisa (em desenvolvimento ou a ser desenvolvidos) sobre o campo amplo da economia da cultura. O projeto contemplado receberá apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais, divididos em até doze parcelas.

Pesquisa Concluída

Voltada para a divulgação de pesquisas, monografias, dissertações, teses, análises e estudos comparados cujo tema esteja relacionado ao campo amplo da economia da cultura. A pesquisa não pode ter sido publicada no todo por editora comercial. Se houve publicação de partes (artigos ou capítulos), caberá à comissão responsável decidir sobre a premiação ou não. A cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.

Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes. Os candidatos poderão se inscrever apenas uma vez em cada uma das carteiras.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas de 13 de março a 30 de abril de 2017, através deste FORMULÁRIO.

Acesse o regulamento.


[Fim da transcrição]




[Nossa audiência: este blog já recebeu 654.329 visualizações de páginas]


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



**************************************

tags: programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura, reflexões sobre o setor cultural, estudos da economia da cultura

Nenhum comentário: