segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Os mistérios do ofício de atriz


Fernanda Montenegro na nova temporada de Sangue Latino






Por Alê Barreto
Uma pessoa que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças




Em meu novo livro "Carreira Artística e Criativa", faço um questionamento: existe carreira artística e criativa no Brasil? A pergunta busca sacudir a ideia de que no Brasil não é possível se trabalhar com arte e cultura. Isso não é verdade. Existe sim. Mas um dos fatores que dificulta o trabalho é que o conhecimento de informações sobre estas carreiras ainda é muito recente.

Não bastasse isso, temos uma outra questão que precisa ser encarada de frente por quem deseja trabalhar nos setores da Economia Criativa: na prática, a maior parte dos mercados são oligopólios, ou seja, apresentam muitas barreiras à entrada de novos profissionais e forte concorrência entre já está estabelecido. Fim do mundo? Motivo para desistir? Não. Motivo para em busca de informações.

Uma das fontes que ajuda são as reportagens e entrevistas. Contudo, há que se ter cuidado: nem toda reportagem e entrevista fornece informações úteis para a construção de sua carreira.

Eu aponto livro algumas fontes. Uma delas é o programa "Sangue Latino", apresentado no Canal Brasil por Eric Nepomuceno.

Aproveite e assista o primeiro episódio da próxima temporada, no qual Fernanda Montenegro fala dos mistérios do ofício de atriz.




[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



Leia sem pressa, também:


livro 'Carreira Artística e Criativa"




**************************************

tags: carreira artistica e criativa, Fernanda Montenegro, informações sobre carreiras, Eric Nepomuceno, programa Sangue Latino, ofício de atriz, carreira de ator, carreira criativa

Nenhum comentário: