terça-feira, novembro 01, 2016

Produtor Independente recomenda: Maratona Rio Criativo - Música - dias 8, 9 e 10/11




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Compartilho aqui a divulgação da Rio Criativo, incubadora da qual o Produtor Independente é parceiro.


MARATONA RIO CRIATIVO - MÚSICA 

A Incubadora Rio Criativo, junto com a Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura apresenta a MARATONA RIO CRIATIVO - MÚSICA 

Chegou a hora de mais uma edição temática! A ‘Maratona Rio Criativo - Música’ acontece nos dias 08, 08 e 10 de novembro com oficinas gratuitas, facilitadas por profissionais experientes que têm muito conhecimento para passar adiante sobre este mercado. Venha se qualificar e adquirir conhecimento para potencializar seu negócio!

Os temas desta edição serão: Indústria da Música: Panorama e Desafios, Captação de Recursos, Music Branding, Distribuição Digital e Direitos Autorais, Empresariamento Artístico e Financiamento Coletivo na Música.

Ainda não conhece a Maratona Rio Criativo?

A cada mês, cerca de 150 empreendedores participam do evento. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, fortalecer ideias e possibilitar a criação de redes, os encontros abordam diferentes temas, tais quais gestão, planejamento, financiamento, formalização, marketing, comunicação, direito, entre outros. Os encontros acontecem na própria sede da Rio Criativo de forma totalmente gratuita.

As inscrições vão do dia 01/11 ao dia 07/11 às 10 horas e as vagas são limitadas. A entrada para as oficinas é gratuita, mas o local está sujeito à lotação. Por isso, chegue cedo e garanta o seu lugar.

Não perca tempo e se inscreva: https://goo.gl/vZ1plb




::PROGRAMAÇÃO::
08/11 - Terça-feira
09:00 - 12:00: oficina Panorama e Desafios da Indústria da Música com Mayrton Bahia
14:00 - 17:00: oficina Distribuição Digital e Direitos Autorais com Fábio Silveira

09/11 - Quarta-feira
09:00 - 12:00: oficina Captação de Recursos com Rafael Vieira
14:00 - 17:00: oficina Empresariamento Artístico com Geraldinho Magalhães

10/11 - Quinta-feira
09:00 - 12:00: oficina Music Branding com Guilherme Flarys
14:00 - 17:00: oficina Financiamento Coletivo na Música com Bernardo Pauleira


::EMENTAS + FACILITADORES::

Panorama e Desafios da Indústria da Música com Mayrton Bahia - Em breve mais informações
Mini-bio - Em breve mais informações

Oficina Distribuição Digital e Direitos Autorais com Fábio Silveira - O que é Direito Autoral e Direito Artístico? Editoras x Sociedades de Arrecadação. Como o mercado de música digital entende o direito autoral no Brasil e no mundo. A evolução dos últimos 10 anos do Mercado Digital no Brasil e as diferentes percepções sobre o Direito Autoral. Oportunidades e Desafios para Autores nos Mercados Digitais atual e nos próximos anos.

Mini-bio - é Label Manager Brasil na Altafonte Network, uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo e com ampla atuação na América Latina, EUA e Península Ibérica. Foi também Gerente de Novas Mídias e de Marketing na gravadora Deck, além de acumular forte experiência no meio acadêmico, sendo um dos criadores e coordenadores de um dos primeiros cursos de extensão em Music Business no Brasil - Música e Negócios: Empreendedorismo e Inovação) - pela PUC-Rio.

Oficina Captação de Recursos com Rafael Vieira - Está pensando em captar recursos para viabilizar uma ideia, carreira ou projeto cultural? Em um mundo onde os recursos estão cada vez mais escassos, conhecer os modelos disponíveis para captação de recursos no segmento cultural é o caminho necessário para alavancar suas propostas e colocar a mão na massa. Através de uma apresentação simples, a ideia é mostrar os primeiros passos para desenvolver um plano que financie sua ação cultural.

Mini-bio - Sócio-diretor da Donna Lolla Produções Artísticas e DL Assessoria Contábil. Suas empresas são focadas na prestação de serviços administrativos para toda Economia Criativa. Músico, Captador de Recursos, Contador e Licenciado em Turismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Além do dia-a-dia nas empresas e seu histórico cultural, ministra cursos e palestras buscando desmistificar o processo burocrático de empreender na Economia Criativa, dividindo sua experiência no gerenciamento de projetos, captação de recursos, prestações de contas e contabilidade de empresas criativas.

Oficina Empresariamento Artístico com Geraldinho Magalhães - Dividida em duas partes, a Oficina abordará Desenvolvimento Artístico, Possibilidades de Mercado e Estratégias num primeiro momento , para depois partir para Organização Logística, Financeira e Prospecção de negócios.

Mini-bio - Dirige a produtora Diversão e Arte, onde agencia artistas e desenvolve projetos musicais em palcos, estúdios, cinema, tv, comunidades. Consultor e curador para festivais e centros culturais, o pernambucano radicado no Rio há 26 anos, elabora e executa turnês e estratégias de exportação da música brasileira mundo afora.

Oficina Music Branding com Guilherme Flarys

Mini-bio : Em breve mais informações

Oficina Financiamento Coletivo na Música com Bernardo Pauleira


Mini-bio: Em breve mais informações


Evento no Facebook



Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais, obrigado!

Cadastre-se para receber conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com


*************************************


Acompanhe pelas redes sociais


Visite as páginas 

https://www.facebook.com/ProdutorIndependente/

https://www.facebook.com/blogprodutorindependente/



Participe do nosso grupo

https://www.facebook.com/groups/140209426161752/


Acompanhe o Twitter

https://twitter.com/alebarreto




*************************************





* Para Alexandre Barreto disseminar conhecimentos e atuar em redes são boas formas de se realizar mudanças. Em 2006 formou-se em Administração de Empresas e criou o blog Produtor Cultural Independente. Compartilhou seu primeiro livro Aprenda a Organizar um Show na internet, acessado por mais de 26 mil pessoas, e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou com artistas, ações, projetos e com organizações da sociedade civil como Grupo Nós do Morro, Instituto Ensaio Aberto (Armazém da Utopia), Observatório de Favelas e a Orquestra de Câmara da Rocinha, das quais continua parceiro. Desde 2009 realiza também ações formativas. Seus textos, cursos, workshops e palestras têm inspirado muitas pessoas no Brasil. Concluiu o MBA em Gestão Cultural e está divulgando Carreira Artística e Criativa, seu segundo livro, é mais um fruto da relação amorosa e duradoura que tem com o universo artístico e da parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural. Saiba mais

Nenhum comentário: