sábado, novembro 05, 2016

Mudança para Los Angeles, segurança pública e pirataria: José Padilha manda a real na Trip TV




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com




Um ótimo vídeo onde o diretor José Padilha fala sobre os últimos momentos de sua carreira. Ele fala abertamente sobre o contexto que o levou a mudar para Los Angeles (EUA) e realizar novos trabalhos. Considero um depoimento rico e atual sobre as possibilidades que se abrem na carreira artística e criativa.


José Padilha foi roteirista de Os Carvoeiros (2000) e dirigiu Ônibus 174 (2002), Os Pantaneiros (2003), Tropa de Elite (2007), Garapa (2009), Tropa de Elite 2 (2010), Robocop (2014) e a série Narcos (2015). Trabalhou também na produção de Estamira (2006) e no roteiro de Paraísos Artificiais (2012)

Na entrevista "Lava-Jato | "Vamos expor muito cinismo, corrupção e demagogia", concedida a Rodrigo Fonseca do site Omelete em junho de 2016, o carioca José Padilha anunciou que está trabalhando na segunda temporada de Narcos da Netflix e também num longa-metragem com a (produtora americana) Working Title sobre o conflito entre Israel e os palestinos na década de 1970.


Assista também José Padilha no programa Sangue Latino.



*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Um comentário:

Fabio Gomes disse...

Ótimas dicas como sempre, Alê!

Só um toque: a segunda temporada de Narcos já foi disponibilizada pelo Netflix. No somatório das duas, Padilha figura sempre como produtor executivo, tendo dirigido de fato apenas alguns dos episódios.