segunda-feira, julho 18, 2016

Ir ao cinema, show, biblioteca, teatro, museu, espetáculos de dança, circo, sarau literário, concertos? Uma questão de hábito





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Na parte inicial do meu novo livro "Carreira Artística e Criativa", falo sobre o pensamento fragmentado sobre produção e consumo. 
Este problema dificulta pensar na adequação de bens e serviços às demandas. 

Elaine Norberto no livro "Cultura: múltiplas leituras" afirma que "(...) a literatura em ciências sociais é perpassada por uma atitude metodológica, tornada clássica, que consiste em separar a produção do consumo: os objetos de estudo são constituídos num ou noutro desses pólos”. 

Todo mundo quer fazer um projeto. Todo mundo quer captar recursos para projetos. Mas você já parou para pensar que talvez o que você esteja desejando fazer não tenha procura? Já pensou que uma determinada política pública que você pensa ser importante implementar não encontre o correspondente anseio por parte do público a que se destina?

Solução? Pesquisa.

Conheça a pesquisa "Perfil Cultural dos Cariocas" e veja de que forma pode implementar uma ação similar para compreender os hábitos de consumo do seu público.



*************************************


Veja como adquirir o novo livro "Carreira Artística e Criativa" 

http://produtorindependente.blogspot.com.br/2016/05/como-adquirir-o-livro-carreira.html

*************************************




Alê Barreto é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente" e autor do novo livro "Carreira Artística e Criativa". Desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Formado em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultural.

Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: