quinta-feira, julho 14, 2016

Existe carreira profissional artística e criativa no Brasil?





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Sim, existe carreira profissional artística no Brasil. Contudo, a existência da carreira profissional artística, o reconhecimento e o conhecimento de informações sobre a mesma e a estruturação do mercado para o seu exercício são ainda muito recentes. (...) Assim, o pouco conhecimento existente sobre a carreira profissional artística é compartilhado em baixa escala e encontra-se distribuído de forma difusa.



(...) Vem aumentando o número de artistas que estão compartilhando conhecimentos sobre suas carreiras em diferentes plataformas na internet".


(Trecho do livro "Carreira Artística e Criativa". Veja como adquirir o livro http://produtorindependente.blogspot.com.br/2016/05/como-adquirir-o-livro-carreira.html)



Assista o depoimento de Badi Assad no canal Universo Acústico no Youtube, em entrevista realizada no SESC Belenzinho.


"(...) Você tem que se organizar".

Badi Assad



*************************************




Alê Barreto é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente" e autor do novo livro "Carreira Artística e Criativa". Desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Formado em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultural.

Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: