quarta-feira, maio 11, 2016

Quando você investe em sua formação, você colhe até em tempos de crise II




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Quando você investe em sua formação, você colhe até em tempos de crise. Ontem foi dia de colheita.


Estive no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes onde recebi das mãos do amigo, incentivador e presidente da Associação Brasileira de Gestão Cultural Paulo M. Junior, o diploma de conclusão do curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Cultural, fato registrado nas imagens deste post.










A foto (abaixo) em que aparece Kátia de Marco, coordenadora do curso, na frente do Museu Antonio Parreiras do qual é gestora, é para agradecer especialmente por seu incentivo ao meu estudo e para dizer que a lembrança de nossos encontros, de suas aulas, de suas sábias lições continuam sendo fonte de inspiração. Que o destino seja generoso e nos permita tomar um cafezinho em breve.







Quero também agradecer aos colegas e aos professores Yole Mendonça (Bases Administrativas em Gestão Cultural), Martha Mangueira (Gestão de Pessoas), Francis Miszputen (Tópicos em Gerência Financeira Corporativa), Sydney Sanches (Direito Autoral e Empresarial), Luciano Teixeira (Gestão de Patrimônio Histórico), Cicero Antonio Fonseca de Almeida (Gestão de Acervos Museológicos), Kátia de Marco (Gestão de Espaços Culturais), Ivan Lee (Planejamento Estratégico em Marketing Social e Cultural ), Pablo Leib Castellar (Gestão de Curadoria de Projetos), Mariana Várzea 
(Análise de Experiências Corporativas em Marketing Cultural), Meise Halabi (Ferramentas de Comunicação Social), Marcio Ruiz Schiavo (Responsabilidade Social Corporativa), Ana Ferguson (Legislação de Incentivo ao Setor Cultural), Ricardo Falcão (Projetos e Estratégias de Captação de Recursos), Lucimara Letelier (Gestão de Patrocínios e Investimentos Privados), Pedro Lessa (Análise de Fundos Alternativos Nacionais e Internacionais), Carlos Frederico Barros (Engenharia de Produção em Eventos), Fábio Ferreira (Produção Teatral), Julia Moraes (Produção em Audiovisual), Eliana Fonseca (Produção Musical), Denise Mattar (Produção em Artes Plásticas), Luiz Carlos Prestes Filho e Ana Carla Fonseca Reis (Micro e Macro Economia da Cultura), Lia Calabre (Políticas Públicas para a Cultura), Solange Riva Mezabarba (Antropologia do Consumo Cultural), Cristina Lins (Pesquisa de Mercado e de Opinião), Érica Resende (Metodologia de Pesquisa), Eliane Costa (Cultura Digital), Nelson Hoineff (TV Digital no Brasil), Helena Aragão (Novas Mídias no Jornalismo Cultural), Walter Romano (Novas Mídias na Comunicação Corporativa) e Eduardo Senna (Direitos Autorais na Produção Digital) por me proporcionarem tantos momentos de aprendizado.

Obrigado também a Associação Brasileira de Gestão Cultural, por oferecer um curso com um currículo amplo e com grandes profissionais como professores!



*************************************




Alê Barreto é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", que desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultural.


Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: