quinta-feira, março 03, 2016

Para escrever projetos, nada melhor do que aprimorar sua redação





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Tendo retomado no segundo semestre de 2015 minhas ações formativas, retomei também a leitura de e-mails e mensagens arquivadas, recebidas das pessoas que chegam ao blog ou às redes sociais buscando informações para melhorar a qualidade de seu trabalho.

Muita gente busca informações sobre como fazer projetos. Fazer projetos começa essencialmente por ter clareza na forma de se expressar. Uma boa dica que volto a compartilhar é que vale a pena se debruçar sobre o livro "Webwriting" de Bruno Rodrigues, dica compartilhada logo no lançamento da última edição do livro.







Bruno, que tive o prazer de conhecer pessoalmente durante sua participação no seminário Cibercultura e Transformação Social promovido pela Petrobras em 2011, evento que também contou com a participação do professor e pesquisador Pierre Lévy, apresenta em seu livro como adaptar a escrita ao meio on-line. E cada vez mais projetos e propostas são on-line. Além disso, explica as "camadas" de um sistema de informação, a importância dos pequenos textos das primeiras páginas de sites, portais, blogs. Enfim, um conteúdo extremamente útil e em texto extremamente acessível para quem está precisando melhorar sua expressão para poder transformar ideias em projetos.

O livro é ótimo, eu já adquiri o meu e recomendo!

Quem quise saber mais sobre o Bruno Rodrigues, que é consultor de informação e comunicação digital, autor dos livros 'Webwriting' [2000, 2006 e 2014] e de 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' [2010], padrão brasileiro de redação online, só procurá-lo em bruno-rodrigues.blog.brtwitter.com/brunorodrigues ou facebook.com/brunorodrigues.fb .


*************************************




Alê Barreto é um profissional multifuncional, um empreendedor com competências em projeto, gestão, treinamento, produção de conteúdo e criação artística. Autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS), MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultura e possui formação de Gestor Público e Agente Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 


Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: