sábado, fevereiro 27, 2016

Trabalhe suas ações culturais com poesia




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente cansa de ver acontecer sempre as mesmas coisas no lugar onde vive. E aí começa a pensar que algo deve ser feito. E aí vem mil ideias à cabeça: produzir um festival, produzir um show, produzir um filme, etc. Todas as ideias são boas. E todas elas acabam em algum momento indo para o papel e aí surge a questão do "como fazer". Ao se pensar o "como fazer", muitas vezes a ideia morre, porque todo mundo fica paralisado só de pensar no trabalho que dará para ir atrás de recursos financeiros. Mas e se você começasse a mudar o estado das coisas na sua favela, na sua vila, no seu bairro, na sua cidade, organizando um evento de poesia?


Um sarau de poesia pode ser uma maneira muito interessante de começar a aproximar as pessoas e produzir coisas diferentes.

Aqui no Rio de Janeiro e em Niterói acontece o "Corujão da Poesia", criado pelo professor João da Universidade Salgado de Oliveira. Nestes encontros, abre-se espaço para leitura e declamação de poesia, divulgação de livros, performances, música e lançamentos de artistas independentes.

No Rio de Janeiro ele ocorre sempre às terças e atualmente está sendo no Barzin em Ipanema.

Aparece lá para conhecer!






*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: