sábado, fevereiro 27, 2016

Trabalhe suas ações culturais com poesia




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente cansa de ver acontecer sempre as mesmas coisas no lugar onde vive. E aí começa a pensar que algo deve ser feito. E aí vem mil ideias à cabeça: produzir um festival, produzir um show, produzir um filme, etc. Todas as ideias são boas. E todas elas acabam em algum momento indo para o papel e aí surge a questão do "como fazer". Ao se pensar o "como fazer", muitas vezes a ideia morre, porque todo mundo fica paralisado só de pensar no trabalho que dará para ir atrás de recursos financeiros. Mas e se você começasse a mudar o estado das coisas na sua favela, na sua vila, no seu bairro, na sua cidade, organizando um evento de poesia?


Um sarau de poesia pode ser uma maneira muito interessante de começar a aproximar as pessoas e produzir coisas diferentes.

Aqui no Rio de Janeiro e em Niterói acontece o "Corujão da Poesia", criado pelo professor João da Universidade Salgado de Oliveira. Nestes encontros, abre-se espaço para leitura e declamação de poesia, divulgação de livros, performances, música e lançamentos de artistas independentes.

No Rio de Janeiro ele ocorre sempre às terças e atualmente está sendo no Barzin em Ipanema.

Aparece lá para conhecer!






*************************************





Alê Barreto é um profissional multifuncional, um empreendedor com competências em projeto, gestão, treinamento, produção de conteúdo e criação artística. Autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS), MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultura e possui formação de Gestor Público e Agente Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 


Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: