quinta-feira, janeiro 14, 2016

Como trabalhar a distribuição de conteúdo em tempos de vida online?



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Como trabalhar a distribuição de conteúdo em tempos de vida online? Veja um festival que aposta nessa possibilidade.



MyFrenchFilmFestival.com é um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Para sua sexta edição, o festival retorna com novos filmes, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.


Quando

De 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016 os cinéfilos do mundo inteiro terão acesso a todos os filmes que esta sexta edição do festival de cinema francês online apresenta.


O princípio

Dez longas-metragens e dez curtas-metragens franceses concorrem. Os internautas são convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses.


Onde assistir aos filmes

- Em linha:

Na plataforma myFrenchFilmFestival.com em todos os países. O festival estará também disponível em cerca de outras quarenta plataformas parceiras, dependendo dos territórios, entre elas iTunes em 90 países.


- Nas salas:

Durante o festival, serão exibidos os filmes nas salas de cinema perto de você. As informações sobre os locais e os horários serão publicadas no site regularmente


- Nos aviões:

MyFrenchFilmFestival também estará presente nos aviões. Os filmes também serão exibidos em várias companhias aéreas ao longo de todo o ano. Aqui também, todas as informações serão divulgadas no site.



Os premiados


Três prêmios serão conferidos no festival :


- Prêmio Chopard dos Cineastas

- Prêmio Lacoste do Público

Os internautas do mundo inteiro podem votar em seus filmes preferidos na plataforma do festival.

- O Prêmio da Imprensa Internacional

Concedido por jornalistas dos principais jornais estrangeiros


Os júris de cineastas e da imprensa internacional se reunirão em Paris durante o festival para votar nos filmes vencedores. Os filmes vencedores serão exibidos em aviões da Air France por um período de 6 meses a partir de julho de 2016.



Os preços

Todos os curtas serão gratuitos no mundo inteiro. A cada ano, o festival é gratuito em vários territórios. Este ano serão gratuitos em: América Latina, Índia, Polônia, Rússia, África e Romênia.


Para os restantes territórios: (exceto na França)

Locação de um longa-metragem: 1,99€

Pacote do festival: 5,99 € para o acesso a todos os filmes disponíveis
Saiba mais

http://www.myfrenchfilmfestival.com/





*************************************



Alê Barreto é um profissional multifuncional, um empreendedor com competências em projeto, gestão, treinamento, produção de conteúdo e criação artística. Autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no 
Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS), MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultura e possui formação de Gestor Público e Agente Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: