sexta-feira, novembro 13, 2015

Participe da Maratona Rio Criativo: antropologia do consumo, design thinking de serviços e gestão de carreiras criativas




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


De longa data apoio todas as iniciativas empreendedoras e de incubadoras. Em outubro estive participando da III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital do Estado do Acre. Agora vou participar da #MaratonaRioCriativo, que vai acontecer na Incubadora Rio Criativo.

A Incubadora Rio Criativo é um centro de inovação que estimula o fortalecimento e a sustentabilidade dos empreendimentos da economia criativa do estado do Rio de Janeiro e o seu desenvolvimento econômico e social através da cultura.

Primeira incubadora do Brasil focada exclusivamente nos setores da economia criativa, a Incubadora Rio Criativo foi citada pela ONU, em 2010, como uma das experiências mundiais mais relevantes de fomento à economia criativa; e inspirou o Ministério da Cultura a implementar incubadoras em 14 estados.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, a Rio Criativo é parceira do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, do Ministério das Comunicações, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Agência Estadual de Fomento-AgeRio, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado-FAPERJ, da FIRJAN, do SEBRAE-RJ, do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro, do Raízes da Tradição, entre outros, e faz parte da rede de Incubadoras Brasil Criativo, do Ministério da Cultura.
Programação completa da maratona:


Dia 25/11 - “Antropologia do Consumo aplicada ao Marketing 3.0”, com Hilaine Yaccoub;

Dia 26/11 - “Design Thinking de Serviços”, com Daniel Pan e colaboração de Marcelo Nascimento e Arthur Kjá;

Dia 27/11 - “Gestão de Carreiras Criativas”, com Alê Barreto


Inscrições até 19/11 (até às 18h) no site www.riocriativo.com


*************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Continua estudando e pesquisando. Quer ingressar no mestrado. Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: