sexta-feira, novembro 20, 2015

Empresa dá um empurrãozinho para você tirar seus projetos da gaveta



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Desde o início de minha vida profissional, compartilhar informações tem sido uma constante. Essa prática se intensificou a partir de 2006, quando criei este blog, que em 2016 completará 10 anos.

Compartilhar informações nunca é demais. Sempre produz novas interações. Cria novos arranjos. Gera inovação.

Em 2007, quando lancei o livro "Aprenda a Organizar um Show", era raro ver publicações que oferecessem informações para quem queria começar a produzir suas ações artísticas, culturais ou de entretenimento. Hoje o cenário é outro. Cada vez mais surgem publicações, sites, livros e, principalmente, novos produtos e serviços que possibilitam que negócios artísticos e criativos evoluam.

Para buscar acompanhar esta evolução e compartilhá-la, venho mantendo contato direto com pessoas que seguem este blog, principalmente no meu perfil do Facebook, na página  Produtor Cultural Independente, no grupo Produtor Cultural Independente e no Twitter (@Alebarreto).

Através destes pontos de encontro na rede, vou ampliando meu aprendizado e tendo a possibilidade de compartilhá-lo, para mais pessoas.

Há pouco tempo, divulguei aqui alguns serviços muito interessantes e úteis para gestão de carreiras artísticas e criativas. Um deles é o aplicativo Trakto (para criação de propostas e apresentações). Outro foi a startup Faz Projetos.

Essa semana, no grupo Produtor Cultural Independente conheci o www.dagaveta.com.br , dica de Letícia Dal-Ri Tórgo, uma das sócias do site. Ela e seu sócio, Alexandre Rocha, oferecem uma série de serviços, cursos e conteúdos que apontam soluções interessantes para quem busca organizar melhor os seus processos de trabalho.

Está precisando que alguém elabore um projeto para você? Está precisando tirar uma ideia da gaveta? Este site pode ser um importante aliado em sua busca.




*************************************



Alê Barreto é um profissional multifuncional, com competências em projeto, gestão, treinamento, produção de conteúdo e criação artística. Autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no 
Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS), MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultura e possui formação de Gestor Público e Agente Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: