segunda-feira, agosto 17, 2015

Consultor Romulo Avelar fala sobre desafios a serem enfrentados na busca pela sustentabilidade




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



"(...) A sustentabilidade começa por uma equipe bem estruturada, uma equipe que tenha certa complementaridade de competências. (...) Não basta você ter competência na área finalística, você ter competência no seu trabalho artístico. Isso é fundamental, isso é condição de sobrevivência. É preciso que o trabalho seja bom. Mas você tem que ter também uma série de outras competências para lidar com outros públicos desse grupo. Você tem que ter competências administrativas, competências de produção, competências de comunicação, jurídicas, entre várias outras. Não basta mais a competência artística. Então isso para mim é uma questão chave: você conseguir compor uma equipe".


Trecho do depoimento de Romulo Avelar, consultor em gestão cultural, gravado em 2015, no Itaú Cultural, São Paulo, no lançamento dos livros "Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto – uma Experiência de Gestão Cultural", de Chico Pelúcio e Romulo Avelar, e "Galpão Cine Horto – uma Experiência de Ação Cultural", de diversos autores.

Assista o depoimento na íntegra.


Créditos do vídeo

Gerente do Núcleo de Inovação|Observatório: Marcos Fernandez Cuzziol
Coordenadora do Núcleo de Inovação|Observatório: Luciana Modé
Produção de conteúdo do Núcleo de Inovação|Observatório: Andréia Briene
Apoio técnico do Núcleo de Inovação|Observatório: Ediana Borges
Apoio técnico do Núcleo de Artes Cênicas: Mariana Cavalcante
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Captação: André Seiti
Edição: Karina Fogaça
Imagens dos espetáculos: Grupo Galpão





************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Continua estudando e pesquisando. Quer ingressar no mestrado. Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais



+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: