quinta-feira, julho 09, 2015

Stephen King aconselha: "aproveite"





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



No livro "Erros fantásticos: o discurso Faça Boa Arte de Neil Gaiman", o escritor de Sandman comenta que uma vez Stephen King, escritor americano reconhecido por uma extensa obra de contos de horror fantástico e ficção, falou a seguinte frase sobre o seu trabalho: "Isso é muito legal mesmo. Aproveite".

Neil Gaiman fala no livro que não entendeu o ensinamento na hora, veio a entender somente anos depois. 

A ideia central do "aproveite" é você parar de ficar arrumando discursos e conceitos "artísticos" para adiar a vivência plena de suas experiências.

Pare de ficar dizendo que "quer viver de arte", que "quer viver de cultura", que "quer viver de música", que "quer viver de dança", etc. Pare de ocupar todo o seu tempo reclamando de como funciona a produção e gestão cultural no Brasil.

Viva. Aproveite. Tão importante quanto produzir algo, é curtir e aprender com essa produção.

Observação: o livro Erros Fantasticos - o Discurso "Faça Boa Arte" de Neil Gaiman trata-se de um discurso de formatura realizado pelo escritor em maio de 2012 na University of the Arts na Filadélfia.



*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: