segunda-feira, maio 25, 2015

Lançamento do livro "Arquitetura Brasileira - 4ª Edição” reúne obras representativas de escritórios de arquitetura do Brasil





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente que trabalha com produção cultural, como produtor cultural ou em diferentes atividades de economia criativa poucas vezes percebe a conexão existente entre a arquitetura e suas atividades. A arquitetura está presente na maior parte dos espaços por onde convivemos, trabalhamos e circulamos.

A arquitetura pode configurar a convivência de um local como ponto de encontro, como o caso do projeto do Edifício Mirador Rio, projetado pela Cité Arquitetura. 

A arquitetura pode contribuir com a preservação do patrimônio. O projeto da UOBS – Unidade de Operação da Baía de Santos – Petrobras, localizada em Santos-SP, do escritório Ruy Rezende Arquitetura, faz a transição entre uma construção antiga e um prédio novo, sem perder os fatores históricos, arquitetônicos e urbanísticos.

Estes e outros projetos você poderá conhecer no livro "Arquitetura Brasileira - 4ª Edição”, que será lançado na próxima quarta, dia 27 de maio, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19h.

Com 218 páginas e texto do arquiteto Maurício Del Nero, o livro reúne obras representativas de 22 escritórios de arquitetura do Brasil. No evento estarão presentes os arquitetos dos quatro escritórios do Rio de Janeiro que tiveram projetos retratados na obra: Cité Arquitetura, Paulo Baruki Arquitetura, Daniel Gusmão Arquitetos Associados e RRA – Ruy Rezende Arquitetura.

A publicação é uma iniciativa do CRIAR, Programa de Relacionamento da Portobello voltado a arquitetos de grandes projetos da construção civil, atendidos pelo Canal Engenharia da empresa, e que busca valorizar a importância e talento desses profissionais.
O livro pode ser baixado gratuitamente no Ipad, pela Apple Store, no APP IPortobello Plus, ou ser adquirido no site da Editora Magma: www.editoramagma.com.br, por R$ 80,00. E ainda poderá ser adquirido na noite de autógrafos. Toda a renda arrecadada com a venda será revertida para a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Tijucas-SC


SERVIÇO:
Lançamento do livro “Arquitetura Brasileira – 4ª Edição”
Data: 27/05/2015
Hora: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon – 2 Piso.
Endereço: Av. Afrânio de Mello Franco, 290, Rio de Janeiro/RJ.



************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, blogueiro, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais

Atualmente reside no Rio de Janeiro, é um dos gestores do Grupo Nós do Morro na comunidade do Vidigal e responsável pela implantação da área de Produção Cultural na Escola de Música da Rocinha.

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: