segunda-feira, novembro 03, 2014

Porta Curtas, um projeto que inspira novos projetos




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Se têm um debate que não cessa é o debate sobre a democratização da comunicação. O que para alguns se resume em combater a excessiva concentração dos meios de comunicação sob a gestão de poucas empresas, para outros é visto como um caminho de afirmação de novas formas de mostrar a produção cultural e artística brasileira.

Para mim o projeto Porta Curtas é uma das ações mais importantes em curso no processo de ampliação da cadeia produtiva do audiovisual no Brasil. Criou um canal via internet onde curta-metragens brasileiros são exibidos e passou também a exibir filmes no Canal Curta de TV a cabo.

E é muito interessante a qualidade do portal. Dentre várias informações e um acervo muito grande de filmes, você tem acesso ao projeto original, às estatísticas, relatórios ao patrocinador, sabe quem é a equipe e também se atualiza através de um blog.

Imagine se cada estado brasileiro criar o seu porta-curtas? 


Acesse o Porta-Curtas




Acompanhe a programação do Canal Curta no Facebook




************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
É um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: