sexta-feira, novembro 14, 2014

Estude o filme "Só dez por cento é mentira: a desbiografia oficial de Manoel de Barros"




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Recomendo que produtores assistam o filme "Só dez por cento é mentira" de Pedro Cezar. O diretor e sua equipe foram muito felizes em mostrar um pouco do universo artístico de um poeta, fugindo da linguagem tradicional do documentário. O filme é um documentário e ao mesmo tempo uma intervenção artística.

Além de revelar o universo da obra de Manuel de Barros, mostra uma carreira artística de poeta, para além das visões românticas e teóricas sobre o que seja "ser poeta" ou o que seja "fazer poesia".

É um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi.

Manoel de Barros morreu esta semana aos 97 anos. Tem cerca de 20 livros publicados e vivia em Campo Grande. Na época do filme, era o escritor brasileiro que mais vendia no gênero poesia.
Direção e Roteiro: Pedro Cezar.
Produtora: Artezanato Eletrônico.
Produção Executiva: Pedro Cezar, Kátia Adler e Marcio Paes.
Direção de Fotografia: Stefan Hess.
Montagem: Julio Adler e Pedro Cezar.
Direção de Arte: Marcio Paes.
Música: Marcos Kuzka.
Depoimentos: Manoel de Barros, Bianca Ramoneda, Joel Pizzini, Abílio de Barros, Palmiro, Viviane Mosé, Danilinho, Fausto Wolff, Stella Barros, Martha Barros, João de Barros, Elisa Lucinda, Adriana Falcão, Paulo Gianini, Jaime Leibovicht e Salim Ramos Hassan

************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
É um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: