quarta-feira, julho 02, 2014

Entrevista sobre perfil de um produtor cultural - Alê Barreto - parte I



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Dia 28 de abril, recebi um convite da Sabrine Muller para participar de um trabalho de graduação do seu curso de produção cultural na Cândido Mendes (RJ). A Sabrine havia assistido minha fala na mesa do III Encontro Nacional de Produção Cultural na UFBA, em outubro de 2013.


O trabalho consistia em traçar um perfil socioeconômico, atitudinal e motivacional.

Então nos reunimos no Glicerina, um bar muito bacana em Laranjeiras, no Rio de Janeiro e ela e o Bruno Gouveia me entrevistaram.

Este vídeo é a primeira parte. Estou divulgando ele como faço com os demais conteúdos do blog, como um estímulo para que mais profissionais compartilhem suas impressões, aprendizados e experiências.

Assista e compartilhe o vídeo


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog e da marca "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: