sexta-feira, julho 25, 2014

Conheça a nova revista do Observatório Itaú Cultural e navegue no tema "Direito, Tecnologia e Sociedade"




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Recebi a revista "Observatório Itaú Cultural", enviada pelo Instituto Itaú Cultural. Os quinze números anteriores são excelentes, mas esta 16 é muito especial.

Pra começar, a revista mudou de formato. Parece um livro! E o tema desta edição não podia ser melhor. Trata de Direito, Tecnologia e Sociedade, tendo Ronaldo Lemos como editor e uma super equipe que conta com a coordenação editorial de Luciana Modé, Marcel Fracassi e Rafael Figueiredo, projeto gráfico de Marina Chevrand/SERIFARIA, design da SERIFARIA, 
produção gráfica de Lilia Góes, ensaio fotográfico de Leo Miranda, ilustração de André Toma, revisão de Tatiane Reghini Mattos e tradução de João Barata.

No texto de abertura, Ronaldo Lemos sintetiza: "os ensaios aqui reunidos consistem em análises importantes sobre estes temas. Nada aqui é exaustivo. São textos que indicam caminhos, questões em debate, sintetizam dispustas, apontam tendências ou geram reflexões".

Os temas que ele se refere são ruas, redes, real e virtual.


Ficou curioso? Acesse a revista na íntegra no portal do Observatório


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.


Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: