segunda-feira, julho 07, 2014

Alunos do curso de produção fonográfica da Unisinos estimulam a economia criativa no Rio Grande do Sul



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Já foi a época da guerra "artistas x gravadoras". Gravadora agora também pode ser sinônimo de estímulo às carreiras artísticas e criativas.


No Rio Grande do Sul, está acontecendo uma iniciativa muito interessante. Falo da "Sigmund Records", projeto experimental do curso de graduação em produção fonográfica, que cria um ambiente de incubadora para os alunos praticarem o que aprendem na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos).

Assista o vídeo institucional e conheça a página no Facebook.



******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog e da marca "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.


Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: