sexta-feira, junho 27, 2014

Minidoc "Pearls Negras" mostra o momento da carreira artística do trio de rap feminino do Vidigal



Por Alê Barreto*

alebarreto@gmail.com



Assista ao minidoc de Kayhan Ozmen onde as Pearls Negras falam sobre o momento de sua carreira artística. O trio de "rap de saia" formado por Alice, Jeniffer e Mariana, nasceu nas oficinas da rapper Jeckie Brown, no Grupo Nós do Morro, no Vidigal, Rio de Janeiro.

Atualmente são artistas contratadas pela Bolabo Records (UK) dos produtores David Alexander e Jan Blumentrath.

É muito interessante ver que o recorte do documentário valoriza o local de origem das artistas e o sentimento de pertencimento.


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog e da marca "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: