terça-feira, setembro 17, 2013

Rumos. O artista é gestor de seu trabalho. O Itaú Cultural é parceiro do artista.






Rumos. O artista é gestor de seu trabalho. O Itaú Cultural é parceiro do artista. 


O Rumos Itaú Cultural mudou para responder às necessidades da arte e da cultura contemporâneas.

É o artista quem passa a decidir a melhor forma para seu trabalho e para se relacionar com os interlocutores, os critérios são móveis, livres, nunca reduzidos em suas complexidades.
O resultado é uma estrutura adaptável que, independente da área de expressão ou do campo de reflexão.
A proposta é, mais do que nunca, incentivar produções culturais de todos os tipos, individuais e/ou coletivas, de uma ou mais áreas de expressão artística e do pensamento.
Através do Rumos, o Itaú Cultural está contribuindo para construir, ainda mais, a sua história e da política cultural do país.


Mais liberdade para quem participa.

Agora os artistas estão à frente do programa, relatando o que precisam para fazer um trabalho de relevância artística e intelectual, capaz de gerar transformação. Seja na sua carreira, na linguagem, na forma com que busca chegar às pessoas.


Um programa sem limites.

Os proponentes não serão mais  selecionados por área de expressão ou campo de pesquisa. As fronteiras caíram. Agora as propostas  também podem ser multidisciplinares.


Quem vai avaliar as propostas.

A comissão deixa de ser formada por especialistas de áreas de expressão ou de pesquisa e passa a ser interdisciplinar, contando agora com participação dos gestores do Instituto. Juntos, os membros da comissão avaliam todas as propostas. Além disso, a comissão também funcionará como conselheira e orientadora. Entre as possíveis ações desta comissão está a possibilidade de propor diálogos, trabalhos conjuntos entre artistas e proponentes selecionados.


Uma oportunidade para artistas do mundo inteiro.

Os proponentes do Rumos não precisam mais ser brasileiros, embora as inscrições só sejam aceitas em português. Mas podem participar candidatos de todos os cantos do mundo.


Resultados totalmente imprevisíveis.

O produto final não precisa mais ser tão fiel à proposta feita durante sua inscrição. Os resultados podem ter muitos formatos finais. Tudo vai se moldar de acordo com as propostas recebidas.


Veja como participar em www.itaucultural.com.br/rumos



INSCRIÇÕES ABERTAS

Nenhum comentário: