sábado, setembro 21, 2013

A artista Beatriz Milhazes ensina: "essa questão de valor da obra é uma questão que eu tive e tenho sempre que aprender a lidar"





Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com


Assisti há poucos dias no programa Starte da Globo News um encontro muito bacana de Bianca Ramoneda (jornalista, roteirista, poeta e diretora teatral, se dedica à cultura desde o início da carreira) e a artista Beatriz Milhazes.


Duas coisas muito importantes: 

- quem atua na produção e gestão cultural, bem como em todos os setores criativos, aprenderá muito assistindo o Starte. É um programa de alta qualidade, com um conteúdo que você dificilmente irá encontrar em qualquer curso;

- o diálogo entre Bianca e Beatriz traz uma aula para quem está sempre procurando aprimorar sua carreira artística e criativa.


Há um discurso de que as pessoas bem sucedidas profissionalmente são obcecadas pela carreira, que seguem determinados padrões de comportamento e que precisam ter adquirido determinados bem materiais.


Ao ser perguntada sobre como via o crescimento do valor de sua obra, Beatriz demonstrou que não é somente autora de uma obra artística, mas autora da maior de todas as obras, que é sua própria vida. E fez isso com humildade:

"(...) existem os slogans de sempre. As pessoas acham que se você atinge determinado patamar, você tem que ter "x","y" coisas. Eu não acho que eu tenho. Eu tenho que ter o que me dá prazer, o que me faz ser feliz, entende?

Realmente, essa questão de valor da obra é uma questão que eu tive e tenho sempre que aprender a lidar".


Assista o programa dedicado a Beatriz Milhazes na íntegra http://globotv.globo.com/globonews/starte/v/beatriz-milhazes-volta-a-expor-sua-obra-reunida-no-rio-de-janeiro-apos-11-anos/2816238/
Beatriz Milhazes e Bianca estão de parabéns pelo lindo encontro neste programa.


******************************************************************************************************

[NOVO!] 

Leia o "Roteiro de articulação, mobilização e captação de recursos: quais são as minhas necessidades"
http://produtorindependente.blogspot.com.br/2013/08/roteiro-de-articulacao-mobilizacao-e.html



******************************************************************************************************

* Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, diretor de produção e produtor executivo, possui competências tanto para organização de eventos e direção de produção como para planejamento, gerenciamento e execução de projetos culturais, sociais e corporativos. Sua ação pioneira de compartilhar suas experiências práticas têm contribuído para a organização e desenvolvimento de setores criativos brasileiros. Criador do blog “Produtor Cultural Independente”, ativo desde 2006, possui diversos textos citados e recomendados em publicações do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação. 

Seu livro "Aprenda a Organizar um Show", primeiro método sobre produção executiva de shows publicado em língua portuguesa na internet, já foi acessado por mais de 22.000 pessoas e rendeu-lhe convite para cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil e a indicação em 2013 ao Prêmio Dynamite de Música Independente (SP).

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro (RJ).


Nenhum comentário: