quarta-feira, março 27, 2013

Estude o livro "Organização e Produção da Cultura" organizado por Linda Rubim e acessível no Repositório Institucional da UFBA





Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com


Outra dica de bibliografia: já está disponível de forma livre em PDF o livro "Organização e produção da cultura" organizado pela professora Linda Rubim, no Repositório Institucional. Para quem não sabe, o Repositório é uma iniciativa da Universidade Federal da Bahia ­ UFBA, com o propósito de divulgar a produção acadêmica desenvolvida no âmbito dessa universidade. Alinhada com as políticas de informação da UFBA, esse repositório, possibilita a preservação e o acesso aberto à produção da universidade. Assim, em consonância com o Movimento de Acesso Aberto, coloca a UFBA em conformidade com os anseios da comunidade científica mundial que apóia este movimento.

Quem me deu a dica foi meu amigo e parceiro Leonardo Costa, professor Dr. da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, que fez uma participação muito especial em meu workshop "Fazer Produção, Que Bicho é Esse?" no final de semana passado, na Aliança Francesa, em Salvador.

Em seu texto de apresentação do livro, a organizadora escreve:"Com a criação da Coleção Sala de Aula pela Editora da Universidade Federal da Bahia, foi possível concretizar a ideia de produzir um livro didático para a graduação do curso Produção em Comunicação e Cultura, instituído pela Faculdade de Comunicação, em 1996, um dos dois existentes no Brasil na área".

Ou seja: trata-se de um dos primeiros livros sobre o assunto escritos no Brasil.


Leia também



Estude em São Paulo (SP)





14 inscrições para o encontro com o Produtor Cultural Independente sábado e domingo dias 13 e 14 de abril

Para maior acesso, prorrogamos a promoção.






Rio de Janeiro (Baixada Fluminese/RJ)






****************************************************************************************




Antecipe-se e ganhe descontos. Programe seu investimento em sua carreira.

Para participar do curso "Aprenda a Criar Oportunidades de Negócio" dia 13 de abril, clique aqui





Acesse o blog do curso http://produtorindependentesp.blogspot.com.br/


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Possui competências tanto para organização e execução de atividades de produção executiva de eventos como para planejamento, gerenciamento e execução de projetos culturais, sociais e corporativos, produção de conteúdo, palestras e ações formativas.

Escreve com freqüência no blog Produtor Cultural Independente, é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", é colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de economia criativa do SEBRAE, em publicações do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação. Saiba mais

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: