terça-feira, fevereiro 26, 2013

Secretaria do Audiovisual, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Nacional de Artes, Fundação Cultural Palmares e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República lançam cinco editais para criadores e produtores negros






Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



E as oportunidades crescem no Brasil. Recebi da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro o e-flyer acima. Ele divulga que hoje na UERJ Maracanã haverá uma apresentação dos editais/oficina voltados para criadores e produtores negros, uma iniciativa do Ministério da Cultura.

Se você está no Rio e está com a agenda livre, vale a pena. Editais são possibilidades de mobilização, articulação e captação de recursos.

Se não puder ir, saiba mais acessando este link do site do Ministério da Cultura.


****************************************************************************************

Alteração de datas nos cursos em São Paulo (SP)

Devido a colisão de compromissos em minha agenda, os cursos inicialmente previstos para os dias 9 e 10 de março serão transferidos para 13 e 14 de abril.

Estou criando um novo blog, em parceria com a produtora Waleska Ávila (SP), para fornecer maiores informações.

Quem já tiver efetuado sua inscrição na loja virtual http://pupurricultural.loja2.com.br/, considere que a matrícula do sábado 9 de março está automaticamente transferida para 13 de abril e a matrícula do domingo 10 de março está automaticamente transferida para 14 de abril.

Em função da alteração de data, a promoção de inscrição com desconto vai até 22 de março.

Dúvidas e informações, envie e-mail para alebarreto@gmail.com


****************************************************************************************

Workshop em Salvador dia 23 de março (SP)

Veja mais informações com Carine Andrade acessando o link deste blog



****************************************************************************************


Lista de interessados para novas turmas no Rio de Janeiro (RJ)

Quer participar dos cursos do Programa Produtor Cultural Independente? Envie um e-mail manifestando o seu interesse para alebarreto@gmail.com e entre para a lista de interessados.



****************************************************************************************



*Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras, e do projeto Rio em Rede, uma parceria entre o Observatório de Favelas e o Instituto Avon.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: