segunda-feira, janeiro 07, 2013

Trabalho, profissões e carreira - O que é melhor: estudar produção cultural ou estudar produção de eventos?




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente me envie esta pergunta via e-mail. Então vamos começar a segunda de forma ativa, entendendo melhor esta questão e organizando melhor seu trabalho e sua carreira.

Se você quer "produzir", no sentido mais operacional da palavra, quer realmente meter a mão na massa, você será um organizador de eventos. Para isso, será muito interessante você ter algum tipo de formação voltada para esta atividade.

Se você quer "produzir" shows, espetáculos de dança, peças de teatro, mostras de cinema, etc, ou seja, produzir ações culturais (que também são eventos), na prática você também será um organizador de eventos. Mas se fizer uma formação em administração, produção ou gestão cultural, poderá trabalhar tanto em atividades operacionais como em atividades táticas e estratégicas. O produtor cultural possui uma formação mais ampla, o que lhe permite migrar para outras áreas (arte, cultura, entretenimento, turismo, antropologia, história, etc.).

Leia mais sobre produção de shows e eventos 


**************************************************************************



[CONFIRMADO!!!!]

CURSOS DO PROGRAMA PRODUTOR CULTURAL INDEPENDENTE EM JANEIRO E FEVEREIRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


15 PESSOAS JÁ CONFIRMARAM sua participação nos cursos do Programa Produtor Cultural Independente, selecionado pelo edital do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e receberam descontos em suas inscrições.

Se você perdeu a promoção de Natal e a promoção de final de ano, criamos uma nova promoção para você ter um valor mais acessível em sua inscrição: comece o ano estudando.

De 03/01/2013 a 11/01/2013 você poderá receber um desconto de R$ 20,00 em cada curso, enquanto houverem vagas.



[INSCREVA-SE]

Clique aqui e conheça o 
Programa Produtor Cultural Independente e como fazer sua inscrição.


[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings].



**************************************************************************

Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural



Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.

Nenhum comentário: