segunda-feira, novembro 05, 2012

Fãs criam campanha para que ator Ian Somerhalder seja ator do filme "Cinquenta tons de cinza"



Somerhalder faz atualmente o Damon Salvatore da série The Vampire Diaries. No trailer, o ator aparece ao lado de Emma Watson, a eterna Hermione da série Harry Potter (observação: este trailer não foi produzido pelos fãs)




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Semana passada comentei o caso da promoção "Suburbia: prepare o smartphone ou a câmera e ganhe a música do seriado", criada para aproximar o público e fazê-lo entrar no clima de Suburbia, novo seriado da Rede Globo.

Hoje encontrei na rede um outro bom exemplo. O livro Cinquenta Tons de Cinza, o primeiro volume da trilogia de E. L. James. O tema é polêmico: um relacionamento sadomasoquista. Apesar disso, o livro tem 5,3 milhões de cópias comercializadas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo. Este impacto comercial tem provocado diferentes reações no público e na indústria criativa.

A primeira reação é que o livro está criando fóruns de debate, os quais geram mais relação do público com o livro e o futuro filme. Meios de comunicação estão chamando especialistas para tratar do assunto. Um bom exemplo é a psiquiatra e sexóloga do IPQ/HC, Carmita Abdo, que gravou entrevista nos estúdios da Jovem Pan Online (acesse o link e veja o vídeo da entrevista http://jovempan.uol.com.br/videos/sexologa-fala-do-sucesso-da-trilogia-de-cinquenta-tons-de-cinza-68820,1,0).


Outra reação é o "buzz", o "burburinho", o "fala fala", os comentários espontâneos a respeito do assunto. Para você ter uma ideia, desde que foi anunciado que será rodado o filme, os fãs não param de especular quem serão os atores. E até fazem campanha na internet. Hoje a notícia fãs de Ian Somerhalder fazem campanha para o ator ganhar o papel do personagem Christian Grey na adaptação do livro “Cinquenta tons de cinza” para o cinema foi uma das mais comentadas no Brasil, chegando a figurar na lista "Trending Topics" da rede social do microblog Twitter.


Você tinha noção de todo este impacto? 



**************************************************************************



Participe da próxima turma do Produtor Cultural Independente no Rio de Janeiro
Entre na lista de interessados






1 - Narcelio Ferreira
2 - Daniel Eugênio
3 - Fábio Couto
4 - Felipe Tavares
5 - Jéferson (produtor da cantora Flávia Saolli)
6 - Jéssica Lora Las Casas
7 - Lâmia Brito (produção MC Marechal)
8 - Marcelle Valença
9 - Mariana Rodrigues de Siqueira
10 - Matheus da Silva Gonçalves


Se você tem disponibilidade e recursos para estar no Rio de Janeiro, em um sábado, para assistir aos cursos do Programa Produtor Cultural Independenteveja como fazer parte da lista de interessados! Clique aqui



**************************************************************************


Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão CulturalMinistra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, parceria do Observatório de Favelas e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: