terça-feira, outubro 09, 2012

Márcia Castro: uma artista que consegue voar De Pés no Chão







Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Sábado passado vi pela primeira vez Márcia Castro no Multishow. Não sou um crítico musical. Não sou jornalista. Admiro demais estas duas profissões. Mas sou um curioso. Um curioso que gosta de ser provocado em sua curiosidade. 

Márcia Castro, me provocou com 29 Beijos.

Beijo nº 1: Sintonia.
Beijo nº 2: Jogo de cena.
Beijo nº 3: Proximidade.
Beijo nº 4: Leveza.
Beijo nº 5: Intensidade.
Beijo nº 6: Preto/Branco.
Beijo nº 7: Enquadramento.
Beijo nº 8: Direção.
Beijo nº 9: Sentido.
Beijo nº 10: Percurso.

Beijo nº 11: Fotografia.
Beijo nº 12: Ambiente.
Beijo nº 13: Harmonia.
Beijo nº 14: Preocupations.
Beijo nº 15: Palavras.
Beijo nº 16: Arranjos.
Beijo nº 17: Encontro.
Beijo nº 18: Bahia e sempre Novos Mutantes Baianos
Beijo nº 19: Risco.
Beijo nº 20: Movimento
Beijo nº 21: Pessoas.
Beijo nº 22: Um jeito.
Beijo nº 23: Repertório.
Beijo nº 24: Diálogo.
Beijo nº 25: Proposta.

Beijo nº 26: Argumento
Beijo nº 27: Líquido.
Beijo nº 28: Olhares.
Beijo nº 29: Cheiro.


Vale aqui um destaque importante. As 29 sensações provocadas por 29 Beijos de Márcia Castro são iluminadas pela constelação de pessoas criativas e competentes que trabalham com ela. Pessoas muito cuidadosas, com muita sintonia, muito atentas para as diferentes reverberações da artista que pisa com firmeza por ruas (des)conhecidas de cidades invisíveis, leve, expansiva e compacta. Entre no site dela e conheça quem são estas pessoas http://www.marciacastro.com.br/Site/Secao/Discos/DePesNoChao/


Mais coisas interessantes. No clipe de 29 Beijos, Helio Flanders (banda Vanguart, que conheci no DVD Rumos Itaú Cultural Música 2007-2009) contracena com Márcia. 

Gostaria muito de ver Márcia Castro encontrar-se com a Volante do Sargento Bezerra, Lampirônicos, Patrícia Polayne, Alessandra Leão, Céu e Curumin.



Aqui vai mais um excelente clipe dela


 



Márcia Castro e equipem mostram que estão conduzindo muito bem o seu caminho artístico. O caminho de suas vidas. Leves. Inconclusos. Multifacetados. Conseguem voar De Pés no chão. 



**************************************************************************


Participe da próxima turma do Produtor Cultural Independente no Rio de Janeiro: veja como participar da lista de interessados

Se você tem disponibilidade de estar no Rio de Janeiro, em um sábado, para assistir aos cursos do Programa Produtor Cultural Independente, veja como fazer parte da lista de interessados! Clique aqui



**************************************************************************








Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos e anos depois começou a utilizar seus conhecimentos de administração nos setores da cultura, eventos e entretenimento. No Rio Grande do Sul, trabalhou com artistas independentes, shows nacionais, festivais internacionais e como prestador de serviços da Opus Promoções. Criou em 2006 o blog "Produtor Cultural Independente". Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e lançou o livro "Aprenda a Organizar um Show" no portal colaborativo Overmundo, já baixado por mais de 20.000 pessoas.

É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão CulturalMinistra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Um comentário:

K. disse...

QUem sabe um dia a gente se encontra.
Abraço, Alê!!!