segunda-feira, outubro 29, 2012

Indústria do cinema está preocupada com o crescimento do hábito de ver TV




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com

Saiu hoje no jornal O Globo, na parte de cultura, uma matéria interessante, intitulada "Hollywood pensa em formas de alterar deslocamento cultural para TV".

O texto apresenta que houve uma queda imensa nas vendas de ingressos para cinema nos EUA (o menor desde 1995), o que tem motivado vários grupos da indústria do cinema norte-americano (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega os Oscars e o American Film Institute) a desenvolver campanhas públicas para convencer as pessoas de que os filmes ainda têm importância. 
Já ouvimos falar na crise da indústria fonográfica. Agora, crise no cinema.

Entenda melhor o assunto. Leia o texto na íntegra.



**************************************************************************


Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão CulturalMinistra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, parceria do Observatório de Favelas e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: