segunda-feira, junho 11, 2012

Saiba mais sobre Alê Barreto




alebarreto@gmail.com 

Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.


Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do SulSuas competências profissionais vem sendo construídas através da experiência com:

- artistas independentes e coletivos de arte (Coletivo TARRAFA, grupo Bataclã FC);

- órgãos públicos (Seminário Cultura para Todos, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, Fórum Permanente de Música do Rio Grande do Sul, Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul);

- eventos (Opus Promoções);

- shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas); 

- shows internacionais (Avril LavigneSteel Pulse);

- festivais (Claro que é Rock, "IBest Rock", Live n´ Louder);

- grupos culturais (Nós do MorroInstituto Ensaio Aberto);

- espetáculos de teatro (Regurgitofagia, Os Dois Cavalheiros de VeronaMachado a 3x4 e Missa dos Quilombos),

- espetáculo de dança (Balé Real da Dinamarca);

- publicações e exposição (Nós do Morro 20 Anos);

- espaços de discussão e reflexão (Música e AçãoObservatório Criativo), OSCIP (Observatório de Favelas);

- cultura das periferias (Solos Culturais - Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas);

- gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda Pata de Elefante em 2007, proponente do grupo no programa Rumos Música 2007-2009 do Itaú Cultural e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).


Alê Barreto escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação. Estuda no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.


É um profissional que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites. 

Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais.


Serviços

Produção executiva de shows e eventos
Coordenação executiva de projetos
Consultoria
Coaching (orientação profissional)
Revisão de projetos
Atividades formativas (cursos, seminários, palestras)
Gerenciamento de projetos e instituições culturais, artísticas e criativas
Gestão de projetos sociais que utilizam arte e cultura como recurso
Gestão de espaços culturais


(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: