quarta-feira, março 21, 2012

Começou a campanha para os cursos do Produtor Cultural Independente no Distrito Federal. Participe!


Errata: no flyer onde se lê "15% de desconto até 19/03" leia-se "15% de desconto até 30/03/2012" e onde se lê "10% de desconto de 20 a 26/03" leia-se "10% de desconto de 31/03 a 06/04/2012"


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Olá amigos! Boa noite!

Hoje é um dia muito importante. Estou retomando minhas ações culturais em Brasília. Esta retomada está sendo realizada com muito alegria, pois estou fortalecendo duas parcerias iniciadas no Distrito Federal. Uma delas é a produtora Nina Puglia, que foi aluna dos meus cursos. Ela tem uma experiência muito bacana com o Rock em Brasília, um olhar muito interessante e é uma pesquisadora preocupada com as cadeias produtivas da cultura no Distrito Federal. Ela é uma pessoa de minha confiança. Já indiquei ela para trabalhos com o Grupo Nós do Morro (RJ). A outra parceria é o pessoal do Coletivo Esquina. Em 2010 realizei com eles a palestra "Começar a Fazer". Agora eles estão disponibilizando o espaço do coletivo para a realização do curso.


Como funciona a campanha?

Precisamos um mínimo de 25 participantes em cada curso até o dia 30 de março, para confirmarmos a realização dos cursos nas datas previstas:

"Aprenda a Organizar um Show" - dia 14 de abril (sábado)
"Aprenda a Produzir um Artista" - dia 15 de abril (domingo)

Para facilitar isso, estamos dando um desconto de 15% sobre o valor integral. O valor de cada curso é R$ 180,00.

Todo mundo que fizer sua inscrição até o dia 30 de março irá pagar somente R$ 153,00.

Quem fizer sua inscrição de 31 de março a 6 de abril receberá um desconto de 10%. Logo, pagará neste período o valor de R$ 162,00 por curso.

De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00


Segurança

As campanhas de realização dos cursos do Produtor Cultural Independente já foram realizadas sete vezes nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.


Garantia

Uma das maiores dificuldades das pessoas para participar de cursos é sua disponibilidade de tempo. Pensando nisso, ao invés de prometermos que o curso vai acontecer em uma determinada data, que pode não ser a melhor para a maioria dos interessados, realizamos esta campanha para contarmos com o número mínimo de participantes necessário.

Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.

De 2009 até hoje, já realizei 21 turmas do curso "Aprenda a Organizar um Show" e 10 turmas do curso "Aprenda a Produzir um Artista". Ou seja, realizei 31 turmas. Somente uma pessoa desistiu do curso e teve o seu valor devolvido.


Quais são os cursos?

Veja abaixo informações sobre os cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Produzir um Artista".


O que é o curso "Aprenda a Organizar um Show"?



Assista ao vídeo explicativo.


Neste curso você irá estudar

- O que é fazer produção

- Quando e onde realizar um show

- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las

- Como fazer solicitações

- Noções sobre direitos autorais

- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação

- Avaliar custos e riscos do empreendimento

- Acompanhar a montagem de palco

- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)

- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)

- Realizar o fechamento das atividades do evento


O que é o curso "Aprenda a Produzir um Artista"?

Um curso intensivo que ensina os primeiros passos para quem deseja aprender a administrar sua carreira artística ou produzir artistas solo, grupos culturais e bandas independentes.


O que você irá aprender neste curso?


• Os papéis de cada um na produção de um artista

• Quais são as atividades e serviços mais prestados para um artista

• Recursos importantes para organizar a produção de um artista

• Informações para dinamizar atendimento, reuniões, apresentação de projetos, negociação e agenciamento

• Como avaliar propostas para trabalhar com artistas

• Como cobrar pela realização do seu trabalho



Garanta sua vaga!

Não deixe para o último dia. O quanto antes você fizer sua inscrição, mais rápido viabilizamos o curso.


Como fazer sua inscrição:




A inscrição é feita através do pagamento do curso, envio do comprovante de depósito e de solicitação de inscrição, enquanto houver disponibilidade de vagas.


Valor dos cursos


O valor do curso "Aprenda a Organizar um Show" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

O valor do curso "Aprenda a Produzir um Artista" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).


Conforme já informado no início deste post,


até o dia 30 de março você recebe um desconto de 15% e paga somente R$ 153,00 por curso.

De 31 de março a 6 de abril você recebe um desconto de 10% e paga somente R$ 162,00 por curso.

Após 6 de abril não há mais valores promocionais.

De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00


No momento ainda não estamos trabalhando com cheque, cartão de crédito ou depósito com parcelamento. Também não há reserva de vagas.


Como pagar sua inscrição



Efetuar um depósito de dinheiro em espécie na boca do caixa ou transferência eletrônica em espécie na seguinte conta corrente

BANCO ITAÚ
FAVORECIDO: ALEXANDRE BARRETO
CPF: 741.523.860/53
AGÊNCIA: 0280 (zero dois oito zero)
CONTA CORRENTE: 00019-1 (zero zero zero um nove dígito um)



Digitalize o comprovante (arquivo eletrônico em PDF, JPEG, etc.) e envie anexado junto com o e-mail de sua solicitação de inscrição para alebarreto@gmail.com


E-mail de solicitação de inscrição

Envie uma mensagem via e-mail para alebarreto@gmail.com conforme o modelo abaixo:



Assunto (subject): Inscrição nos cursos do Produtor Cultural Independente previstos para abril de 2012 na cidade de Brasília

Mensagem:

Eu, [COLOCAR SEU NOME COMPLETO], CPF nº [COLOCAR O NÚMERO DO SEU CPF], aceito e concordo com as orientações recebidas sobre a realização do(s) curso(s)

( ) "Aprenda a Organizar um Show" - data prevista 14 de abril de 2012

( ) "Aprenda a Produzir um Artista" - data prevista 15 de abril de 2012

[assinale o(s) curso(s) que pretende fazer]


e solicito minha inscrição.


Estou ciente de que a realização do curso está condicionada a existência de um mínimo de 25 participantes inscritos e de que caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação terei o meu dinheiro devolvido ou poderei utilizá-lo como crédito para uma nova data que venha ser agendado do curso.

Por se tratar de uma campanha de divulgação, estou ciente e concordo com a divulgação do meu nome publicamente nos blogs, que tem como único objetivo informar ao público sobre o processo de inscrições e formação das turmas.

Seguem abaixo meus dados e em anexo a este e-mail o meu comprovante de depósito:

Nome completo:
Data nascimento: dia/mês/ano
Número do CPF:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefone para contato:
E-mail:
Data que foi realizado o depósito: dia/mês/ano



Confirmação de inscrição

O participante terá sua inscrição confirmada após serem conferidos seus dados e feita a conciliação bancária (cruzamento da informação do comprovante digitalizado recebido com extrato da conta bancária).


Informação para quem não é da cidade de Brasília e pretende viajar para fazer o(s) curso(s)

Compre sua passagem somente após a confirmação da realização do curso.


Contribua com a divulgação



Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais o seguinte link

http://produtorindependente.blogspot.com.br/2012/03/comecou-campanha-para-os-cursos-do.html

Local de realização do curso

O(s) curso(s) estão previstos para serem realizados na sede do Esquina Música e Cultura, CLN 211, Bl. "A", sala 16/18 (subsolo), Brasília, DF.


Informações

Informações em Brasília: Nina Puglia (61) 8161-8666 nina@esquinamusicacultura.com.br

Informações no Rio de Janeiro: Alê Barreto (21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com


Perguntas mais frequentes

O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.

O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.


Condição para realização do curso

Para que o curso seja realizado é preciso haja inscrição de no mínimo 25 participantes. Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.

As vagas são limitadas: capacidade máxima da turma é de 30 pessoas.


[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 172.086 visitas e 371.448 visualizações]


********************************************************************************

Aprenda a organizar seu trabalho. Gerencie sua carreira

Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a atuar como administrador no setor cultural em 2003. Trabalhou com vários artistas independentes do RS. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou entre 2008 e 2009 como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4". Devido a sua intensa participação foi convidado a dar um depoimento sobre Nós do Morro no filme "O Rosto no Espelho" (Brasil, 2009), documentário de Renato Tapajós que investiga a relação entre os movimentos culturais de hoje e a transformação social, revelando um Brasil profundo e multicultural. Em 2009 ministrou repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais do Acre em parceria com a Rede Acreana de Cultura e o SEBRAE.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja trechos do espetáculo.

Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ) e patrocínio da Petrobras, iniciativa inédita que vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).

É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que introduz uma abordagem para o estudo da indústria da música alinhada com a atualidade, preparando os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.


********************************************************************************



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: