domingo, outubro 17, 2010

Livro discute questões sobre infância e produção cultural




Por Alê Barreto*


Em 2007, publiquei no Overmundo o texto "Como educar pessoas para Produção Cultural?". Nele sugeri possibilidades de como cada cidadão pode contribuir para educar pessoas para produção cultural.

Uma das minhas preocupações foi mostrar que toda escola é um centro cultural em potencial e que professores de artes poderiam sistematizar e publicar suas experiências.

Através do Google Alertas descobri o livro "Infância e Produção Cultural", coletânea de artigos organizada por Maria Isabel F. Pereira Leite e Sonia Kramer.

Segundo seu texto de divulgação, trata-se do "resultado de um trabalho de pesquisa e observação dos autores, que discute questões relativas à infância e à cultura em diversas dimensões como teatro, brinquedoteca, museu, etc".

O interessante é que está sintonia com a ideia de se trabalhar produção cultural no ensino fundamental: "Em outros artigos elucida a necessidade de potencializar a escola como espaço não apenas de disseminação, mas também de produção de arte e de cultura".

Veja uma prévia do conteúdo no Google Livros.


*******************************************************************




* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com

Nenhum comentário: