quinta-feira, agosto 26, 2010

Gerencie um curso independente utilizando o conceito de sustentabilidade




Por Alê Barreto*

Aproveito um episódio desta semana para dar um exemplo do que considero um bom atendimento para o novo mercado cultural que está se organizando no país.

Como todos sabem, estou organizando uma turma do curso "Aprenda a Organizar um Show" em parceria com a produtora Ludmilla Lima, da 1976 Produções. Após fazermos uma avaliação, percebemos que seria preciso alterar a data, em respeito ao nosso trabalho, ao trabalho de nossos apoiadores e a atenção dos nossos participantes já inscritos e dos interessados que ainda estão com dificuldades de agenda.

Porque se altera a data de um curso? Em geral, há uma tendência fria no mercado de simplesmente se abandonar algo que não tem o público esperado. Mas não sou um mercenário atrás de dinheiro. Sou um produtor cultural independente. Conduzo o meu trabalho pautado no princípio da sustentabilidade.

Leia o post que coloquei no blog do curso em Minas para entender como trabalho os critérios de realização de um curso baseado na sustentabilidade.

*******************************************************************




* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com

Nenhum comentário: