terça-feira, outubro 21, 2008

Conheça o Futuratec: o Canal Futura em qualquer lugar, a qualquer momento



Conteúdo extraído do site www.futuratec.org.br


O Futuratec é uma ferramenta que amplia o alcance da programação do Canal Futura e seu potencial para uso educativo. O Futura se propõe a ser um canal que, além de assistido, pode também ser utilizado. E o Futura é de fato utilizado em todo o Brasil por mobilizadores comunitários e instituições das mais diversas naturezas.

Agora, com o Futuratec, esta audiência tem à sua disposição produções do Canal Futura em qualquer lugar e a qualquer momento, através da Internet. E a televisão não foi esquecida. Embora os arquivos digitais possam ser executados em computadores, o Futuratec foi concebido para que os programas continuem sendo exibidos em aparelhos de TV. O uso do computador ainda é uma experiência individual, enquanto uma única TV pode atrair a atenção de grupos inteiros. E uma vez gravado em mídia digital, a exibição do programa não exige mais o uso do computador nem conexão à Internet, apenas uma TV e um aparelho de DVD.

O Futuratec alia o potencial de distribuição de conteúdos pela Internet com o poder que a TV tem de atrair telespectadores. Os conteúdos são organizados por temas, facilitando a busca de programas a partir dos assuntos que você deseja abordar em suas atividades educativas.

Para utilizar todo o potencial do Futuratec (baixar programas e gravá-los), você precisa utilizar software desenvolvido por terceiros. Mas não se preocupe: muitas opções são gratuitas e os procedimentos para realizar estas tarefas estão explicados nos tutoriais do site.

O Futuratec utiliza uma tecnologia para distribuição de conteúdo onde todos os usuários compartilham os arquivos entre si.

Saiba mais

Nenhum comentário: